1 de abr de 2012

Conheça | Starters, novo sucesso distópico

A distopia visivelmente está em alta na literatura. É claro que o tema nunca deixou de ser abordado, mas com os recentes sucessos de Scott Westerfeld e sua série Feios e, claro, o fenômeno de Suzanne Collins com a trilogia Jogos Vorazes os leitores ficaram mais interessados e atentos às novidades relacionadas ao tema. Um livro que vem dando muito o que falar nos EUA nesse momento é Starters, primeiro livro da autora Lissa PriceA obra foi lançada no dia 13 de março desse ano e as críticas foram bem positivas: a co-autora de Dezesseis Luas, Kami Garcia disse que "os fãs de Jogos Vorazes vão amar".

O livro tornou-se a próxima aposta para os fãs de distopias. Seu sucesso é notável que recentemente seus direitos foram leiloados em Hollywood, já na intenção de um filme, com o roteiro já escrito e adaptado pela própria autora. O livro já foi vendido para 21 países como Rússia, Reino Unido, França, Alemanha e, claro, Brasil. A editora com a missão de publicação por aqui será a Novo Conceito, com previsão para o ano que vem.

O booktrailer do livro está sendo exibido em todas as sessões de Jogos Vorazes nos EUA e em algumas salas de cinema o primeiro capítulo está sendo distribuído aos fãs. Confira o booktrailer e sinopse de Starters:



Sinopse: Em um mundo devastado pela guerra e genocídio, tornar-se um outro alguém agora é possível. Callie tem 16 anos e descobriu o Banco de Corpos, onde os adolescentes alugam seus corpos para os idosos que querem ser jovem de novo. Quando seu neurochip apresenta um defeito, ela acorda na mansão de sua rica locatário e descobre que ela está saindo com o neto de um senador. É uma nova vida, como um conto de fadas, até ela descobrir o mortal plano de sua locatária: um assassinato.

3 comentários:

  1. Primeira vez que ouço falar desse livro, nem sabia que ia sair pela Novo Conceito. A história me pareceu bem interessante, com um possível assassinato no meio e tudo mais (Será que a menina vai se apaixonar pelo alvo?).

    E a capa? Muito bonita! Espero que a NC mantenha a capa original.

    Não li muitas distopias mais uma coisa que me incomoda um pouco é a idade dos personagens. Eu gostaria de ler uma distopia com uns personagens mais velhos, talvez 18, 20 anos. Até que em Jogos Vorazes a idade dos personagens não transparece muito, por causa dos conflitos que ele devem enfrentar desde cedo, não há tempo para "coisas de adolescentes".

    ResponderExcluir
  2. Vi o livro ONTEM na Saraiva e achei a capa bizarra demais HAHAHAHAHA
    Tanto que nem peguei pra ler a sinopse.

    Mas agora fiquei curiosa, especialmente por ser distopia hihihih
    Espero poder ler em breve *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  3. Aaai que bacana!!! Não conheço a série mas achei bem legal terem feito o livro sobre distopias!
    \o
    Novo Conceito está mandando bem hein??? E como os adolescentes estão fazendo sucesso na literatura, hihihih!

    Beijos!

    ResponderExcluir