5 de ago de 2011

Qual é a Boa de Sexta? #5

Pra você que já está cansado ou entediado dessa primeira semana de aulas e já deseja um descanso (afinal, já estudamos demais!) venho aqui com as novidades no cinema, nas locadoras e uma dica de livro leve pra esse fim de semana. Espero que gostem!




Melancolia
(Dir: Lars Von Trier - 136 min - 14 anos)

Esse é um dos filmes que mais me despertou curiosidade em assistir, desde o trailer a sua sinopse. Com um grande elenco, Melancolia fala sobre uma noiva chamada Justine que tenta se casar e resolver conflitos familiares enquanto ao mesmo tempo um planeta se aproxima perigsamente a Terra, causando alguns efeitos colaterais. A nossa eterna Mary Jane, Kirsten Dunst estrela o thriller do polêmico diretor Lars Von Trier, ao lado de Kiefer Sutherland (24 Horas) e Alexander Skarsgaard (True Blood). Veja o trailer aqui. Nos cinemas.

Sexo Sem Compromisso
(Dir: Ivan Reitman - 110 min - 14 anos)


Sem muita enrolação, sempre me rendo a filmes com Natalie Portman. A atriz é uma das minhas favoritas tem muito tempo (não sou fã só depois de Cisne Negro, ok?) e seus filmes são de muita qualidade. Sexo Sem Compromisso foi um pequeno risco que normalmente atrizes de seu calibre cometem, mas que pra nossa felicidade acabou rendendo em um bom filme, divertido, descompromissado e cute. O filme fala sobre dois amigos de infância que tentam se relacionar sexualmente sem se envolver emocionalmente. Quer descobrir se dá certo? Veja o trailer aqui. Nas locadoras.




Anna e o Beijo Francês
(Autora: Stephanie Perkins - 288 pág - Novo Conceito)

Não tem como Anna e o Beijo Francês não ser o livro recomendado dessa semana. A obra me cativou bastante (quero filme logo!) e está conquistando a blogosfera. A leitura é rápida e bem agradável, como comentei na minha resenha que saiu essa semana (clique aqui para ler). Passe o fim de semana com Anna e St. Clair em Pairs, andando pelas ruas da Cidade Luz como se o amanhã não existisse. O livro já está a venda, super baratinho por sinal; então corre pra comprar o seu e se divirta com a leitura. Nas livrarias.