13 de jan de 2012

Popcorn! | A Arte da Conquista (2011)

Você conhece uma garota, conversa sobre coisas em comum, sempre arranjam um tempinho para se falar, vão ao cinema, se identificam e... ficam amigos. Mas você queria mais. É. Realmente é uma situação complicada  e de extrema delicadeza, afinal, uma amizade está em jogo. O filme A Arte da Conquista (The Art of Getting By) trata desse tema com uma linda história, capaz de qualquer um se identificar; afinal... quem nunca se apaixonou pela sua melhor amiga, né verdade?


O filme conta a história de George, um garoto extremamente racional e sem amigos, vivendo em seu próprio mundo, entre desenhos e música. Prestes a reprovar no colegial em seu último ano, ele conhece Sally, uma garota popular e curiosa, que ao se aproximar do rapaz na tentativa de ajudá-lo e conhecê-lo melhor, acabam tornando-se amigos. Mas ao longo do tempo George é surpreendido por sentimentos, antes desconhecidos, por Sally; estava se  apaixonando. Mas, será que ela também sente o mesmo? É possível transformar uma bela amizade em um grande romance?


Eu simplesmente adorei o filme, e o aplaudo de pé. Ao momento que ocorre a identificação com os personagens, é impossível não cair de lágrimas a cada frase dita, a cada declaração. George é inseguro e teme perder a amada por falta de iniciativa e Sally é uma garota popular, já recebeu cantadas de vários garotos; sabe como as coisas "rolam", digamos assim. Creio que quem já passou por isso, vai se reconhecer em um dos personagens ou quem ainda não passou por isso, espere, pois é bem normal disso acontecer. O filme é envolvente, divertido e muito, muito doce. O clima nova-iorquino também ajuda muito no clima do romance, o que eu curto bastante!


Os diálogos de George e Sally são profundos e ao mesmo tempo descontraídos, e a mensagem ao final do filme é de fazer qualquer um se emocionar. Quem está passando por isso, prepare os lencinhos para esse filme. Emoção é o que não falta. Os atores foram muito bem escolhidos: Freddie Highmore cresceu e prova que tem talento novamente e Emma Roberts está cada vez mais linda.

Infelizmente, o filme ainda não se encontra nos cinemas brasileiros (estreou em junho de 2011 nos EUA) e também não se encontra em DVD ou Blu-ray nas locadoras; porém já se encontra para download em vários sites. Então, fica por conta de vocês ok? Veja o trailer abaixo: