14 de jul de 2011

Novidades internacionais: conheça Ripple

Eu venho pensando essa semana em como trazer pra vocês novidades literárias não só do Brasil, como do mundo. Dei uma pesquisadas, ação essa me até me deixa atormentado por não achar aquilo que eu quero mas no fim encontro alguma coisa interessante. Pode ser que esse "Novidades Internacionais" vire um meme, mas ainda estou decidindo (me avisem se gostarem).

Bem, pra começar venho apresentar um livro tão novo que ninguém leu ainda! \o/ Trata-se do romance chamado "Ripple", de Mandy Hubbarad. Eu achei a capa bem bonita, apesar de não curtir muito quando há modelos nas capas, porém o que eu mais fiquei fascinado foi a sinopse bem misteriosa e que trata de um tema pouco usado no momento: sereias. Veja a capa e leia a sinopse:


Sinopse: Lexi é amaldiçoada com um segredo obscuro. A água a atrai, chama-a para dentro, força-a a cantar a sua canção mortal para vítimas inocentes. Se ela sucumbe, ela os mata. Se não, a dor é insuportável. Para manter a si mesma e aqueles que ela se preocupa, ela se isola, recusando-se a fazer amigos ou se apaixonar - de novo. Porque na última vez em que ela se apaixonou por um rapaz, ele acabou morto.
Então Lexi encontra Cole. Contra seu melhor juízo ela se vê se entregando novamente aos sentimentos, apaixonando-se quando sabe que não deve. Mas quando lhe é oferecida a chance de finalmente ter uma vida normal, ela descobre que o preço que tem que pagar para se ver livre de sua maldição a está fazendo desistir dessa opção.

Bacana, né? Eu curti e fiquei mais interessado pelo tema do que pela história em si. Bem, desculpa se alguém estranhou a sinopse (eu mesmo traduzi e acho que faltam algumas coisinhas que dão mais cara de sinopse) mas é o que dei pra fazer. O livro já está em pré-venda no Book Depository, veja clicando aqui.