24 de set de 2010

Conheça: Babi Dewet

Babi Dewet é professora, escritora, formanda em cinema, fã assísua de livros (principalmente dramas adolescentes e sobrenaturais) e series de TV. Gosta de música britânica (sua banda favorita é o McFly) e de todas as cores prefere o azul. Como escritora, lançou o livro Sábado à Noite, este ano. Divulgou o trabalho na Bienal do Livro de São Paulo 2010 vendendo quase 200 exemplares, sendo eles independentes.
Dewet, sem dúvida, é uma amostra das potencialidades que o Brasil tem com seus novos escritores. Blogueira, dá dicas de livros, escreve ótimas resenhas (sem spoilers, yes!) e interage com os leitores através do Twitter ou pelos comentários. Simplicidade e persistência são sinônimos para a escritora que, para mim, é uma revelação do novo contexto literário jovem brasileiro. Siga seus sonhos Babi, estamos aqui para irmos junto com você, e que venham mais dramas adolescentes! O trágico é tão intenso!

Sábado à Noite
Babi Dewet
Amanda é popular na escola e os amigos do seu amigo de infância são considerados os "marotos" do pedaço por desrespeitarem as regras. Tudo ao seu redor acaba desmoronando quando um amor mal resolvido volta à tona e a sua amizade é posta em prova. Se não bastasse, seu diretor resolve dar bailes aos sábados e uma misteriosa banda mascarada foi convocada para tocar. Mas suas letras dizem tanto sobre ela... quem seriam esses mascarados de Sábado à Noite?