29 de jul de 2011

Qual é a Boa de Sexta? #4

Sexta-feira chegou com mais um "Qual é a Boa de Sexta?" para dar esperanças àqueles que estão tristes com o fim das férias. Mas calma que ainda dá tempo de se divertir sem preocupação! Confira as dicas dessa semana:


Capitão América: O primeiro vingador
(Dir: Joe Johnston - 124 min - 10 anos)


Não se fala em outra coisa nesse fim de semana do que Capitão América. O herói mais adorado por todos os fãs dos quadrinhos finalmente tem sua estreia nos cinema e em grande estilo a lá Indiana Jones. As críticas são bem positivas, comparadas até a Homem de Ferro, adaptação essa que em sem primeiro filme não decepcionou. A história é sobre Steve Rogers (Chris Evans), um jovem frágil e impotente iniciando sua carreira militar com dificuldade, porém é aceito em um programa científico que o transformará em uma poderoso soldado, digno de se chamado de "arma de guerra": o Capitão América. Veja o trailer clicando aqui Nos cinemas, com exibições em 2D e 3D.


A Mentira
(Dir: Will Gluck - 92 min - 12 anos)


Simplesmente imperdível! A Mentira é mais um daqueles clássicos filmes sobre bitch girls como Meninas Malvadas e As Patricinhas de Beverly Hills. Chegando só agora no Brasil e em DVD/Blu-ray o filme fez o maior sucesso nos EUA apresentando ao mundo todo o carisma e talento de Emma Stone como uma jovem inconformada com o anonimato em sua escola, passa a mentir sobre si mesma espalhando boatos sobre sua virgindade e causando uma grande revolução. Inspirado no filme A Letra Escarlate, A Mentira é uma comédia  inteligente, com momentos hilários, inesquecíveis e uma boa base no enredo. Acho que me apaixonei por Emma Stone. Veja o trailer aqui. Nas locadoras.


 Contato Visual
(Autora: Cammie McGovern - 306 pág - Novo Conceito)

Já vai fazer um bom tempo que eu li esse livro, mas me bateu uma saudade, sabe? Contato Visual é um livro incrivelmente tocante, intenso e muito bem escrito. Refletindo agora me faz lembrar de clássicos de romances policiais com um toque de drama social. Recomendo muito. É leve para o fim de semana, mas com grande impacto que de fará refletir por mais que isso. E a vontade de parar as leituras e reler essa belezinha? Não me falta! Foi o primeiro livro a ser resenhado no blog. Quer saber mais sobre o livro e o que eu achei? Leia a minha resenha clicando aqui. Nas livrarias (compre aqui).