28 de dez de 2010

Sr. Ardiloso Cortês

Recentemente saiu em vários blogs e sites sobre cinema que o ator Johnny Depp (o Jack Sparrow, man! \o/) está com quase tudo acertado para fazer parte de mais uma adaptação literária. Depois do grande sucesso Alice no País das Maravilhas como o Chapeleiro Maluco, Johnny interpretará um esqueleto (isso, um esqueleto mesmo) chamado Sr. Ardiloso Cortês, obra homônima. Não conhecia a obra e dei um ‘google’, descobrindo assim várias coisinhas interessantes. Vamos ver?

O livro conta a história de Stephanie, sobrinha preferida de seu tio, autor de histórias de terror. Logo após a morte do tio, a garota se vê herdeira grande parte dos bens do falecido, incluindo suas histórias assustadoras e descobrindo que nem tudo é ficção – depara-se com pessoas perigosas atrás de uma chave misteriosa que ela desconhece. Aí entra o Sr. Ardiloso Cortês pronto para defendê-la: um esqueleto bem vestido, detetive, feiticeiro e “afiado como uma lâmina”. Juntos, formam uma dupla capaz de salvar a raça humana da extinção.

Ficou curioso? Quer saber mais? Os livros Sr. Ardiloso Cortês, de Derek Landy fazem parte de uma saga que já está com três livros publicados no Brasil, pela Galera Record. Confira a capa das três obras e clique nelas para mais detalhes.
  
Lendo as características do Sr. Ardiloso Cortês podemos ver o filme será um sucesso com o Johnny, isso é fato! Agora é só esperar o filme: enquanto isso, vamos lendo a série e já se preparando para um dos melhores filmes de... 2013 (é gente, vamos esperando sentados).