28 de fev de 2012

Popcorn! | Sete Dias com Marilyn (2011)

É fato: Marilyn Monroe sempre foi e sempre será tendência, mas parece que nesses últimos anos  resolveram  homenagear ainda mais a eterna estrela do cinema americano. Desde o mundo da música com Madonna e Lady Gaga (ambas inspiram-se na atriz) à televisão americana, com o seriado Smash (NBC), Marilyn vem com força no ano em que completa 50 anos de sua morte. Em Sete Dias com Marilyn, vemos a atriz de um modo mais íntimo, com seu glamour e devaneios devido a extrema exposição e pressão, através dos olhos de um simples auxiliar de diretor, com quem teve um rápido romance.

Marilyn está pela primeira vez em Londres para filmar "O Príncipe Encantado" e dar início ao seu plano se de firmar como uma atriz séria. Logo conhece o assistente de diretor Colin, um jovem com o sonho de se tornar um grande cineastra. Com dificuldades nas gravações, a atriz encontra em Colin um refúgio de ser quem ela é realmente, fugindo da pressão de ser  a maior estrela do mundo e revelando uma de suas facetas até então desconhecidas.

Vemos no filme uma Marilyn frágil e ao mesmo tempo corajosa e determinada a superar seus próprios obstáculos. Interpretada com maestria por Michelle Williams (foi indiaca ao Oscar esse ano), há muitos momentos em que esquecemos que se trata de uma atuação e vemos simplesmente Marilyn e sua eterna alma jovem, nos encantando com seu charme e elegância. É um daqueles filmes onde vemos o que a pressão da mídia e a busca da extrema excelência podem fazer com uma grande estrela que não tem o suporte adequado. Sem ter conhecido o pai e com a mãe internada em um hospício, Marilyn só quer ser vista como uma garota normal e ser amada, nada mais. 

Com um elenco renomado, com Judi Dench e Emma Watson (apagadinha, mas agrada), Sete Dias com Marilyn se diferencia dos filmes autobiográficos pela originalidade de retratar apenas uma fase da carreira de Marilyn e não toda a sua história. Eu coloquei minhas expectativas muito em alta, porém o filme não atingiu completamente; mas entendendo a proposta do filme, vale muito a pena assistir e se encantar com a Hollywood dos anos 50 como você nunca viu. Quer assistir mas não conhece a atriz? Vale a pena dar uma olhada na Wikipedia ou no IMDB  e conhecer mais do glamuroso mundo de Marilyn Monroe. 

O filme é baseado no livro Minha Semana com Marilyn, escrito pelo próprio Colin Clark já se encontra nas livrarias brasileiras.

Sete Dias com Marilyn estreia dia 23 de março no Brasil. Assista ao trailer: