11 de fev de 2011

Qual é a boa de sexta? #2

Sexta chegou, mas você ainda não sabe qual é “a boa”?  Aqui no Booking Books todas as sextas eu dou dicas, humildemente, bem bacanas do que curtir não só na sexta, mas no fim de semana; pode ser que você se identifique!



O RITUAL (Suspense | 112 min | 14 anos)

Quem não gosta de um bom suspense não é verdade? Eu gosto muito, mas, por favor, deixe as luzes acesas! O Ritual, conta a história de um jovem padre dos EUA que vai ao Vaticano estudar... Exorcismos! Ficou com medo? Relaxa o filme não tem imagens fortes e foge do estilo “O Exorcista” – nada de vômitos e cabeças girando, ok? O diferencial do filme é a realidade nas cenas, mas nada ao estilo Hollywood. Não se convenceu? Anthony Hopkins e Alice Braga (nossa it girl brasileira) estão no elenco! Nos cinemas.

TROPA DE ELITE 2 (Ação/Drama | 116 min | 16 anos)

Já está nas locadoras o filme brasileiro de maior bilheteria de todos os tempos, esgotando sessões e ficando por meses em cartaz. Tropa 2 vem com tudo e se você ainda não assistiu (o que é meio difícil, já que mais de 10 milhões de pessoas já conferiram) aproveite para ver Wagner Moura novamente na pele do famoso Capitão Nascimento. O filme se passa 10 anos depois do primeiro, relatando a corrupção da política em aliança com os bandidos. O inimigo agora é outro; a guerra é interna e alguém quem que cortar o mal pela raiz. Recomendo. Em DVD e Blu-Ray.






WAKE: DESPERTAR (Lisa McMann | 205 páginas | Novo Século)

É um livro curtinho e bem interessante de ler. Wake foi lançado ano passado e muita gente curtiu – mas assim, é um livro ame ou odeie, entende? Opiniões bem contraditórias tomaram conta da blogosfera ano passado com o seu lançamento no Brasil e me fizeram comprar o livro. Bem, isso aqui não é uma resenha, mas eu não sou muito fã do estilo da autora, mas a história é bacana. Próximo a ser adaptado ao cinema com Miley Cyrus no elenco, Wake faz parte de uma trilogia, junto com Fade e Gone. Janie consegue entrar nos sonhos das pessoas... Ficou curioso?


Cinema, filme sem casa, livro. Gostaram? Dêem dicas pro post se quiserem ok? Tudo será bem vindo. E caso aceitem as dicas, voltem aqui e contem a sua experiência nos comentários!