8 de ago de 2011

Conheça - Mad Men: Comunicados do Front Publicitário

A editora Record está com um lançamento para este mês simplesmente imperdível tanto para quem é louco por assuntos relacionados a comunicação/publicidade como para os fãs da famosa série de tv. Trata-se de Mad Men: Comunicados do Front Publicitário, de Jerry Della Femina.


Este livro inspirou os produtores da série original da HBO e chega nas livrarias em 12 de agosto. Leia a sinopse:
Em 1970, Jerry Della Femina escreveu esta história cheia de fofocas, contada do ponto de vista de alguém do meio publicitário, revelando o modus operandi da Madson Avenue durante a idade de ouro da propaganda. Causou furor, tornou-se best seller e transformou-se em um clássico irreverente, um livro de memórias divertido e Cult. Anos depois, inspirou o seriado Mad Men, que ganhou muitos prêmios e uma legião de fãs.  
Jerry Della Femina conta o que viu ao longo de quase 60 anos trabalho como publicitário. Nascido e criado no Brooklyn, foi um adolescente de pouca instrução e entrou no ramo em 1952, aos 16 anos, como office boy de uma agência de propaganda tradicional chamada Ruthrauff & Ryan, em uma época que as agências eram divididas por etnias e bastante sectárias. Ele narra como saiu do zero e batalhou por seu primeiro emprego como redator publicitário e como cresceu e se consagrou na profissão. Os "mad men" deste livro não tem nada de loucos. São homens inteligentes e bem articulados que representam o sonho americano. O autor evoca uma era há muito esquecida, uma era de autoconfiança e otimismo dos Estados Unidos, e ajuda a explicar por que o país se tornou um ícone cultural. Com um texto leve, Jerry Della Femina distrai e diverte, enquanto mostra as mudanças no mercado de trabalho e nos EUA em uma das décadas mais iconoclastas desde os anos 1920.