8 de ago de 2011

Conheça - Mad Men: Comunicados do Front Publicitário

A editora Record está com um lançamento para este mês simplesmente imperdível tanto para quem é louco por assuntos relacionados a comunicação/publicidade como para os fãs da famosa série de tv. Trata-se de Mad Men: Comunicados do Front Publicitário, de Jerry Della Femina.


Este livro inspirou os produtores da série original da HBO e chega nas livrarias em 12 de agosto. Leia a sinopse:
Em 1970, Jerry Della Femina escreveu esta história cheia de fofocas, contada do ponto de vista de alguém do meio publicitário, revelando o modus operandi da Madson Avenue durante a idade de ouro da propaganda. Causou furor, tornou-se best seller e transformou-se em um clássico irreverente, um livro de memórias divertido e Cult. Anos depois, inspirou o seriado Mad Men, que ganhou muitos prêmios e uma legião de fãs.  
Jerry Della Femina conta o que viu ao longo de quase 60 anos trabalho como publicitário. Nascido e criado no Brooklyn, foi um adolescente de pouca instrução e entrou no ramo em 1952, aos 16 anos, como office boy de uma agência de propaganda tradicional chamada Ruthrauff & Ryan, em uma época que as agências eram divididas por etnias e bastante sectárias. Ele narra como saiu do zero e batalhou por seu primeiro emprego como redator publicitário e como cresceu e se consagrou na profissão. Os "mad men" deste livro não tem nada de loucos. São homens inteligentes e bem articulados que representam o sonho americano. O autor evoca uma era há muito esquecida, uma era de autoconfiança e otimismo dos Estados Unidos, e ajuda a explicar por que o país se tornou um ícone cultural. Com um texto leve, Jerry Della Femina distrai e diverte, enquanto mostra as mudanças no mercado de trabalho e nos EUA em uma das décadas mais iconoclastas desde os anos 1920. 

2 comentários:

  1. Achei super bacana! A Galera Record tem lançado vários livros sobre séries, jogos né?? Achei bacana demais! Ainda não assisti essa série mas parece um drama, pelas propagandas que vejo na HBO!

    Mas pra quem curte, ficou uma ótima dica né??
    ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É muito bacana ver que muitas séries de TV são inspiradas em livros. Como seriadora posso dizer que isso me agrada muito, pois de certa forma, há um incentivo à leitura com isso. :)

    Achei o livro bem bacana... com certeza todo fã da série não pode perder essa leitura. A Galera Record, como sempre, mandando super bem.

    Um abraço.
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir