16 de jan de 2012

Conheça Os Descendentes, a surpresa do Golden Globes 2012

Como muitos de vocês já sabem, a festa do Globo de Ouro 2012 aconteceu ontem e muita gente, assim como eu, ficou surpresa com a vitória de Os Descendentes (The Descendants) na categoria Melhor Filme de Drama, batendo filmes como Histórias Cruzadas e A Invenção de Hugo Cabret.

O filme estrelado por George Clooney, que também lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator de Drama é baseado na obra  homônima de Kaui Hart Hemmings, romance de estreia da jovem autora americana. 

Conta a história de Matthew King, um homem de grande influência na ilha onde vive, pois seu ancestral, um missionário, casou-se com uma princesa havaiana; fazendo de Matt  descendente da realeza e um dos maiores proprietários da região. Porém a história muda de tom, no momento em que sua esposa sofre um acidente e fica em coma, deixando ele e suas duas filhas desnorteados. Agora Matt precisa enfrentar seus próprios fantasmas, conhecer melhor suas problemáticas filhas e superar obstáculos financeiros. Os primos de Matt tentam convencê-lo a vender suas terras, pondo em risco a perda de todo o seu legado e prestígio.


Gostaram da premissa? Bem, boas notícias para todos nós! O livro já tem editora aqui no Brasil e sairá pela editora Objetiva, com o selo Alfaguara em janeiro desse ano. O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 27 de janeiro. Quem vai ler o livro e ver o filme? Pelo visto promete!