6 de jan de 2011

[RESENHA] Beijada por um Anjo 2 - A Força do Amor (Elizabeth Chandler)


Confesso que estava ansioso para ler a segunda parte dessa incrível série de Elizabeth Chandler. O primeiro livro, Beijada por um Anjo (leia resenha aqui), com sua linguagem fácil e leve me conquistou logo de cara e passei a torcer cada vez mais pelo desenrolar da história e desvendar os mistérios deixados na primeira parte. Quando a Novo Conceito me enviou o livro, coloquei no topo da pilha “ainda tenho para ler” e quer saber? Valeu muito a pena.

AVISO: ESTA RESENHA CONTÁM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO, POIS SE TRATA DE UMA SEQUÊNCIA.

O primeiro livro parou com uma pergunta que até então não podia ser respondida: realmente Tristan morreu em um acidente ou foi causado, tornando então um assassinato? Em A Força do Amor, segunda parte da trilogia (que neste ano ganha uma quarta parte ainda a ser lançada nos EUA) essa resposta por incrível que pareça não é respondida, porém deixa muitos, mas muitos questionamentos.

Três semanas após a morte de Tristan, Ivy tenta retomar sua vida com a ajuda de suas melhores amigas, Suzanne e Beth, e o apoio de sua família, principalmente dos seus irmãos, o pequeno Philip, e o adotivo Gregory. Enquanto isso Tristan, agora anjo, com a ajuda de sua amiga angelical Lacey, tentam estabelecer contato com Ivy e alertá-la de problemas e de companhias – ele acaba descobrindo e melhorando seus poderes como anjo, ficando mais forte. Bem, essa é a base da história e o que vem a seguir é totalmente inesperado. Confesso que enquanto lia esse volume, peguei o primeiro para me lembrar de certos detalhes (minha memória não é das boas, sabe?) que com certeza fazem a diferença. Ivy no decorrer das noites acaba tendo pesadelos em que a morte de Tristan é associada com o suicídio da mãe de Gregory, deixando-a confusa sem saber explicar o porquê desses pesadelos associados (ler o primeiro livro de novo me ajudou nessa parte). Alguém sabe, e esse alguém não é revelado em A Força do Amor, deixando “a” incógnita para a parte três.

Fiquei meio decepcionado com a Suzanne – ela era tão bacana no primeiro livro e agora está um porre de chata; mas pra equilibrar as coisas a doce escritora Beth vem com tudo e faz muita diferença em várias situações. E quem aí percebeu um ‘clima’ entre Ivy e Gregory no primeiro livro, se prepare. Só posso afirmar isso, e se você pensa que isso é spoiler está eternamente enganado! Gostei muito da leitura, mais uma vez, simples e objetiva – me deixando bem acordado e ansioso para continuar a folhear as páginas. Máscaras caem, problemas surgem e quem pensa que tudo é muito dramático, acaba encontrando um belo romance mio policial, digamos assim. Gosto muito da protagonista, de verdade, pois ela é bem humana (é, eu sei que ela é humana, mas os sentimentos são aqueles esperados de acordo com o momento). Sabe quando você se coloca no lugar da personagem e passa a sentir o que ela sente? Isso acontece quando lemos esse livro, se um jeito bem charmoso.

O mundinho de Elizabeth Chandler é maior do que eu imaginava, e mal posso esperar para que todas as minhas dúvidas sejam respondidas em Almas Gêmeas, terceiro livro da trilogia. Recomendadíssimo... e quem ainda não curte sagas, essa é uma boa dica para passar a gostar.


21 comentários:

  1. Preciso começar a ler essa saga, gentem! Todo mundo já leu, fez resenha, comentou, gostou ou não, e eu nada .-. Li um pedacinho da resenha, já que eu ainda não li o primeiro. Parece ser uma boa saga (:
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  2. Me impressiono com a rapidez com que consegue ler os livros, admiro.Seu blog é sempre excelente de visitar, mergulhar, comentar.E este livro, sempre vejo vc citando no twitter, quero ler.
    Abraços
    Renata
    www.tecergirassois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu estou com o primeiro aqui para começar a ler, mas ando sem muita motivação :( acho que deve ser coisa de inicio de ano.
    Mas assim que comprar os outros dois eu leio, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Tô muito curiosa sobre essa trilogia, tenho os dois primeiros mas ainda não os li. Imagino que deva ser um romance bem fofo. *-*


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler essa trilogia !
    Tenho o 1º, mais ainda não li *-*
    Tem cara de ser muuuuito bom (:

    ResponderExcluir
  6. Eu achei que a maioria dos personagens ficaram chatos nesse livro. A Suzanne é a rainha da chatice, o Eric eu esganava fácil! E a Ivy é muito inocente e bobinha, uma chata também. Como eu já disse, só os anjos salvam! rs'

    ResponderExcluir
  7. Ah eu kero mto ler esse livro, deve ser d+, eu adoro ler livros do mesmo autor, kero mto esse livro, eu ainda não li o numero 1 ainda :(

    ResponderExcluir
  8. muito legal essa trilogia, ja li os tres livros e adorei *-* é triste, mas mesmo assim tem muito mistério, romance e é super bem escrita!

    ResponderExcluir
  9. Kro muito esse livro, eu amo ler, é a melhor coisa do mundo.

    ResponderExcluir
  10. Tô super curiosa pra ler esses livros, tenho o primeiro aqui esperando seu momento...parece ser um romance fofo. *-*


    Beijos

    ResponderExcluir
  11. estou lendo beijado por uma anjo, mas o livro um.
    o livro ele é bem diferente que eu acreditei que fosse.

    a então agora quero ler a continuação, quem sabe você não pode me ajudar nesta ...

    Parabéns pelo blog, e sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia ainda, mas é uma grande oportunidade de conhecer. Chamou muito minha atenção, vai pra minha lista kkk

    ResponderExcluir
  13. adorei, estou lendo beijado por um anjo(primeiro) e me fascinei!!!

    Parabéns

    ResponderExcluir
  14. Eu ganhei o livro de amigos secreto, mas eu ganhei o 3! Preciso comprar os primeiros pra poder ler, ou ganhar né rs

    ResponderExcluir
  15. Muito linda a resenha!!! Só aumentou a vontade de ler!!! Tô muito necessitada deste livro!!!

    Beijos^^
    Daniii

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei da sinopse e história, apesar dos clichês.
    Mas acho que a Eve tinha que mandar o Anjo gasparzinho pastar e ficar com o Gregory que é real e tá bem vivinho do lado dela.

    Bye

    ResponderExcluir
  17. Já li o primeiro livro achei a Ivy meia bobinha, mas tô loca pra ler a continuação e a resenha só aumentou minha vontade!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Já li a resenha do 1° livro e achei muito interessante... essa não foi diferente!
    Estou doida pra ler a série completa!!

    ResponderExcluir
  19. Poxa, Gostei bastante da resenha
    Ainda não li a saga mais fiquei surpreendentemente curiosa :) após varios comentários de amigos

    Parabéns pela resenha
    Mil Bjs

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha, quero ler agora.

    ResponderExcluir
  21. Não li ainda esta série =\ . Estou tentando ganhar ela IAOSHAOI (pobre é triste né?) , mas todo mundo diz que é muito bom, então estou guardando as moedinhas no cofre para comprar.
    Não li a Resenha pq não li o primeiro livro =X , mas quero ler *-*

    ResponderExcluir