29 de nov. de 2010

Dica de livro: O Mar de Monstros

Oi galera! Hoje venho dar uma dica de mais um livro para quem está começando a se interessar por livros e descobrindo esse incrível (e imenso!) mundo ou até mesmo pra quem já lê e ainda não conhece essa saga publicada pela Intrínseca (que aliás eu acho bem difícil). Hoje venho falar de um dos primeiros livros que li esse ano, “O Mar de Monstros” de Rick Riordan.
 O livro é a segunda parte da série “Percy Jackson e os Olimpianos” que inclui cinco livros. Esse, para mim, foi especial pois foi com ele que aprendi a ler esse novo estilo literário – aventura. Até o dado momento eu só tinha lido romances (não sei por que, mas estava começando a me interessar, eu acho) e ler esse livro me deixou empolgado e me divertiu como nenhum outro antes. Se chorei de tristeza com Querido John, chorei de rir com O Mar de Monstros. Já tinha assistido ao primeiro filme da saga e resolvi pular o livro “O Ladrão de Raios”; porém não recomendo isso – o primeiro livro tem muitas informações importantes que me disseram falta ao ler o segundo. Pequeno, linguagem fácil e muito divertido: O Mar de Monstros é um livro que você não vai se arrepender de adquirir.


Um comentário:

  1. Eu gostei do filme, mas quem já leu a série de livros disse que estragaram a história no filme e que impossibilitaram sequências... Acho que vou ler a série então!

    ResponderExcluir