26 de nov de 2010

Biografias - quem curte?

Sempre gostei muito de saber detalhes da vida de algumas personalidades importantes para a sociedade ou que pessoas que fizeram algo diferente em suas vidas ou simplesmente viveram, rendendo uma bela história. Claro que não estou falando da vida pessoal, mesmo que seja exposta em algumas obras, mas sim da trajetória e dos obstáculos tão comuns e sempre visíveis na vida de cada um. Bem, estou falando de biografias – algo que ultimamente tem me chamado muita atenção pela quantidade nas livrarias. Vamos conhecer algumas que estão dando o que falar?
RUTH CARDOSO: FRAGMENTOS DE UMA VIDA
AUTOR: Ignácio de Loyola Brandão
EDITORA: Globo
Sinopse: 'Ruth Cardoso - fragmentos de uma vida', de Ignácio de Loyola Brandão, com posfácio de Manuel Castells, é uma biografia da ex-primeira-dama Ruth Cardoso que conta com sua participação pessoal. A obra foi realizada a partir de entrevistas com a biografada, e contém diversos fatos e dados.
EU: RICKY MARTIN
AUTOR: Ricky Martin
EDITORA: Planeta
Sinopse: Ricky Martin, o astro internacional que já vendeu mais de 60 milhões de discos em todo o mundo, fala pela primeira vez sobre as experiências no grupo Menudo, a luta por sua identidade durante o fenômeno "Livin´ la vida loca", o momento em que resolveu assumir sua sexualidade e as relações que lhe permitiram aceitar o amor, além das decisões que mudaram sua vida. Este livro é uma autobiografia íntima sobre o caminho libertador de um dos maiores ícones pop-stars.

MILES TO GO
AUTOR: Miley Cyrus
EDITORA: Panda Books
Em 'Miles to Go', Miley Cyrus conta a história de uma menina amadurecendo - desde os momentos pessoais com seu avô aos passeios com seu pai, Billy Ray, a seus problemas com meninas más. Miley fala sobre o sofrimento com problemas e decepções amorosas e sobre como saiu deles sem marcas. Além disso, também fala sobre as conquistas que pretende alcançar, os sonhos a realizar, e as lições que devem ser aprendidas.

Bom galera, esse foi o post de hoje. Espero que tenha gostado e atentado para biografias super divertidas e emocionantes que estão nas livrarias, mas quase sempre ninguém dá atenção. Semana que vem tem mais dicas. Fiquem ligados!

Um comentário:

  1. Awn, fiquei muito curiosa para ler "EU: RICKY MARTIN". Adorei as novidades *-*

    ResponderExcluir