30 de jul de 2012

Livros que vão dar o que falar na 22° Bienal do Livro de São Paulo | Parte 1

Finalmente! Se você acompanha sites e blogs literários ou está ligado nas programações nacionais relacionadas a literatura já sabe que a 22° Bienal do Livro de São Paulo está chegando! De 9 a 19 de agosto o Brasil estará reunido no Anhembi respirando literatura. 

Escritores, leitores, blogueiros, professores, entre outros profissionais da área e o público em geral estarão por lá compartilhando experiencias, apresentando novos projetos, descobrindo novidades e fazendo novas amizades. É realmente uma grande festa, e eu, Israel, estarei presente cobrindo o evento nos dias 10 e 11, para o blog.

E pra entrar nesse clima de festa, selecionei aqui alguns livros que com certeza vão dar o que falar durante todo o evento. É claro que muitos serão debatidos e comentados (a Bienal é eclética, hey!), mas esses que selecionei tem mais a ver com o estilo de leitura que o blog aborda e são os queridinhos dos jovens no momento:


1. A Culpa é das Estrelas, de John Green
Sensível, emocionante, sucesso. Esses são alguns dos adjetivos citados de quem já leu o mais recente livro de John Green a ser publicado no Brasil. Sucesso nas redes sociais, o livro  se destaca também pelos fãs, conhecidos como nerdfighters e estarão reunidos para um bate-papo sobre o livro dia 12, no estante da Intrínseca.

2. Cruzando o Caminho do Sol, de Corban Addison
Com um tema delicado e importante de ser abordado - o livro fala sobre o tráfico de humanos e a escravização moderna - Corban traz uma história emocionante e surpreendente. O escritor americano virá ao Brasil e estará no estande da Novo Conceito dia 11 para uma sessão de autógrafos e um bate-papo bacana; e eu estarei lá!

3. Cinquenta Tons de Cinza, de E. L. James
 A obra de E. L. James é lançamento da Intrínseca para esse mês e já está dando o que falar, rendendo até capa da revista Época. Considerado um pornô para mulheres, a trilogia "50 Tons" começou como uma fanfic de Crepúsculo e hoje é um dos maiores lançamentos do ano. Debate é o que não vai faltar entre os leitores e visitantes.

Então já sabe: pra você que vai pra Bienal, fique de olho nas redes sociais, Twitter e Facebook do blog, confira esses lançamentos e aguarde os próximos posts trazendo mais livros que vão dar o que falar e entre nessa festa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário