3 de jan. de 2011

[RESENHA] Amor de Redenção (Francine Rivers)


A oportunidade de ler Amor de Redenção foi realmente uma bênção, em todos os sentidos. Recebi o exemplar da editora Verus, selo do Grupo Editorial Record para resenha e ainda não conhecia o título até chegar pelos correios. A arte do livro é impecável, com uma bela capa e dentro tem páginas vermelhas que após ler o livro lhe dá um ar de “poxa, como foi bom ler esse livro e como essa cor é significante”. Sendo a primeira resenha de 2011, fico muito feliz em falar de um livro que ainda poucos brasileiros conhecem, já que é um lançamento, mas que com certeza fará um sucesso entre os apaixonados por um verdadeiro romance.

Pra quem vê a capa e pensa em um romance chato, com tema medieval antiquado, engana-se. Amor de Redenção prova que o verdadeiro romance; aquele em que o amor é analisado e exposto a vários problemas, mensurado e compreendido, ainda pode ser encontrado nas livrarias e publicado pelas editoras. Hoje, jovens se entregam na “magia” de romances sobrenaturais e por alguns momentos acabam esquecendo-se de como é o verdadeiro amor – o humano. As provações em que Angel, a protagonista, passa durante o livro são dramáticas e realistas; chegando a chocar o leitor. Angel é uma prostituta belíssima – a mais cara do bordel – e amargurada com a vida. Desde a infância sofre com o que o destino proporciona e acaba criando um “muro isolante” em que passa a não ter mais sentimentos, e a não acreditar neles. Daí chega Michael, um jovem fazendeiro que a vê passar pela rua e se apaixona à primeira vista. Deus a colocou em sua vida e ele sabe disso – porque Deus falou na mesma hora para ele; e a partir daquele momento ele não mede esforços em tirar Angel da vida como meretriz e se entregar para seu amor – puro e abençoado. Mas como convencer uma prostituta de que o amor existe e que ele não é apenas mais um homem a desejando? Como fazer de Angel uma conhecedora dos sentimentos mais lindos e intensos que o ser humano pode desfrutar? Ela foge de tudo o que Michael promete: uma vida com Deus em paz, e com um amor verdadeiro. Luta contra essa possibilidade, pois tem medo de sentir, simplesmente sentir.

Não vou estragar o livro contando mais do que isso. As 468 páginas da obra fazem isso melhor do que eu. Apenas digo isso: leia. Descubra como uma vida pode ser chacoalhada e transformada de uma forma totalmente divina e especial. Esse livro não é um romance qualquer, é uma lição de vida. E não é uma lição em que você depois de uns minutos esquece e depois vai ao cinema; é uma lição em que você fica horas analisando a sua vida e afirmando: é verdade, tudo é possível quando se conhece a Deus. Recomendo a todos que são amantes de um bom livro, daqueles que temos orgulho de tê-lo na estante e depois de um tempo reler e até emprestar. Se você ainda não conhece a obra de Francine Rivers, está perdendo tempo de se renovar.


10 comentários:

  1. eu adoro romances medievais. já queroooo. dá pra mim israel.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, eu to louca por esse livro, já é a segunda resenha que leio dele. Eu sinplesmente adoro romances históricos e, como voc~e disse, já to ficando meio cansada de romances sobrenaturais, eles são ótimos claro mas é sempre bom dar uma variada, só achei o ´preço dele meio salgado, quando baixar eu compro

    ResponderExcluir
  3. Eu queroooo esse livro, mas o preço dele :( não é tão bom, parece ser daqueles livros que você lê e quer reler logo em seguida(eu tenho mania de fazer isso..acho que é por isso que minha leitura não rende rs).
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha. Doida para ler o livro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Aaai cara, eu tô doida pra ler esse livro!!!
    *-*
    Parece muito bom, e com as notas que tenho visto em alguns blogs, nossa....

    Muito triste, cheio de coragem, sobre amor e Deus né??

    Vi o livro na livraria daqui, li a contracapa e já me deu um nó no estômago!
    Uma leitura sensível, cheia de dor pelo passado de Angel né??

    Aaii que show, já coloquei no meu skoob!!!

    \o/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente!!!! Li o livro em apenas 10 dias e fiquei completamente apaixonada pela historia.... Vc traduziu em palavras meus sentimentos ao dizer que apos ler este livro os ensinamentos que tiramos dele fica em nossa memoria, nao podemos simplesmente fecha-lo e fazer qualquer outra coisa, pois ficamos saboreando cada descoberta... A cada capitulo lido licoes sao aprendidas e tais licoes ficam em nossa mente, enche-nos de esperanca e refirma nossa crenca em Deus. Crenca esta que, muitas vezes, fica esquecida no dia a dia. Esta magnifica obra nos faz querer falar com Deus todos os dias, em todo momento, como se ele fosse nossa cosciencia.

    Simplesmente DIVINO!

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a sua resenha. Eu amei o livro e espero que mais pessoas possam ler esta magnífica obra.

    Passei a ser seguir com prazer o seu blog.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha. Quero ler este livro.

    Só uma consideração: há um erro em uma frase do último parágrafo "(...)Esse livro é um romance qualquer, é uma lição de vida."(...)

    ResponderExcluir
  9. Acreditem...

    Eu li esse livro...e fiquei triste quando acabou...estou relendo.
    É uma obra que definitivamente fala à alma!

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu li esse livro, achei lindo, emocionante!
    Postei sobre ele no meu blog, dá uma passada lá.

    Gisele
    http://dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir