6 de out de 2010

Sound: Maroon 5

Ultimamente venho escutando muito, mas muito Maroon 5. Antes que alguém me pergunte se eu não conhecia ou outra pergunta do tipo vou explicar: só escutava a banda a caminho da escola, ou no rádio quando tocava "Sunday Morning" e eu ficava traduzindo a música pra quem estava do meu lado no carro (exibido, não?); ou quando passava um clipe na VH1 eu aumentava o som e curtia... sempre!Daí eu reparei não só nos hits contagiantes, mas na formação da banda e na proposta inovadora que eles passavam; um rock macho e sexy ao mesmo tempo.


Adam Levine, vocalista, leva a marca da banda consigo em vários momentos: seja em performances ao vivo ou em videoclipes (por sinal, muito inteligentes e nen um pouco teen). Ele passa através de suas letras e no modo de cantar que um homem pode sim ser sensível e viril ao mesmo tempo sem parecer artificial. Já os outros 4 integrantes (James Valentine, Matt Flynn, Jesse Carmichael e Mickey Madden) são uma espécie de ex-metaleiros e new geeks que fazem das experiências musicais seu maior trunfo, que por sinal vem dando muito certo.


Mesmo com Adam dando entrevistas implorando para o público ver a banda com outros olhos é meio dificil pedir o que ele quer: serão sempre os californanos chiques tentando ser sujos com um rock moderno como fundo musical de uma tarde ensolarada de amor. C'mon guys, vocês não precisam mudarou se afirmar, apenas evoluir de um modo produtivo e empolgante: como sempre foi.

Curta agora o mais novo single, "Give a Little More", do album Hands All Over:

Nenhum comentário:

Postar um comentário