Você conhece uma garota, conversa sobre coisas em comum, sempre arranjam um tempinho para se falar, vão ao cinema, se identificam e... ficam amigos. Mas você queria mais. É. Realmente é uma situação complicada e de extrema delicadeza, afinal, uma amizade está em jogo. O filme A Arte da Conquista (The Art of Getting By) trata desse tema com uma linda história, capaz de qualquer um se identificar; afinal... quem nunca se apaixonou pela sua melhor amiga, né verdade?
O filme conta a história de George, um garoto extremamente racional e sem amigos, vivendo em seu próprio mundo, entre desenhos e música. Prestes a reprovar no colegial em seu último ano, ele conhece Sally, uma garota popular e curiosa, que ao se aproximar do rapaz na tentativa de ajudá-lo e conhecê-lo melhor, acabam tornando-se amigos. Mas ao longo do tempo George é surpreendido por sentimentos, antes desconhecidos, por Sally; estava se apaixonando. Mas, será que ela também sente o mesmo? É possível transformar uma bela amizade em um grande romance?
Eu simplesmente adorei o filme, e o aplaudo de pé. Ao momento que ocorre a identificação com os personagens, é impossível não cair de lágrimas a cada frase dita, a cada declaração. George é inseguro e teme perder a amada por falta de iniciativa e Sally é uma garota popular, já recebeu cantadas de vários garotos; sabe como as coisas "rolam", digamos assim. Creio que quem já passou por isso, vai se reconhecer em um dos personagens ou quem ainda não passou por isso, espere, pois é bem normal disso acontecer. O filme é envolvente, divertido e muito, muito doce. O clima nova-iorquino também ajuda muito no clima do romance, o que eu curto bastante!
Os diálogos de George e Sally são profundos e ao mesmo tempo descontraídos, e a mensagem ao final do filme é de fazer qualquer um se emocionar. Quem está passando por isso, prepare os lencinhos para esse filme. Emoção é o que não falta. Os atores foram muito bem escolhidos: Freddie Highmore cresceu e prova que tem talento novamente e Emma Roberts está cada vez mais linda.
Infelizmente, o filme ainda não se encontra nos cinemas brasileiros (estreou em junho de 2011 nos EUA) e também não se encontra em DVD ou Blu-ray nas locadoras; porém já se encontra para download em vários sites. Então, fica por conta de vocês ok? Veja o trailer abaixo:
Parece um bom filme. Uma mistura de humor com romantismo. Me convenceu! Vou baixar.
ResponderExcluir